Toma um café

Oi de novo!

Oi! Eu sou a Karin. Muitos de vocês já me conhecem lá do outro blog. Outros, talvez, caíram aqui de paráquedas. Mas tudo bem, puxa uma cadeira, sinta-se em casa.

Sim! Criei um novo blog. O Pequena Karin veio de uma necessidade, uma ânsia por algo novo, algo que refletisse essa nova pessoa que tenho me tornado ao longo dos anos. E o outro blog já não comportava mais a pessoa que sou hoje. Eu não tinha ânimo para escrever, tinha que ficar ensaiando, programando, encaixando os conteúdos no Prateleira de Cima. Parecia que não havia espaço para ser apenas eu ali. E isso, não tava legal!

Já estava ensaiando essa mudança há alguns meses. Por mais que ame muito o meu outro blog, eu não me via mais refletida ali. Eu via a Karin leitora e não aquela que gosta de blogar, que gosta de compartilhar os seus pensamentos e opiniões do mesmo jeito que gosta de falar pelos cotovelos ao vivo. O Prateleira de Cima se tornou mais um blog literário onde eu compartilho as minhas leituras e os livros que tenho lido, do que realmente um espaço onde eu divido com vocês as coisas da minha vida como era a ideia inicial quando o criei lá em 2011.

Acho que muita gente que segue o blog e lê os meus textos estavam um pouco saturados de chegar lá e só ver resenha de livro. Eu sei que sim, eu já estava!

E o que vocês irão encontrar por aqui? Bom, a Karin!

Na verdade, quero tornar esse lugar um espaço bem pessoal. Quero falar das coisas que estou vivendo, das coisas que acho bacana compartilhar, viagens passeios, pensamentos e opiniões. Textos autorais, sabe! Quero que seja um diário, um blog raiz mesmo. Vou falar de livros por aqui? Acho que sim, até porque não sei se vocês sabem, mas eu sou bibliotecária e livros são parte da minha vida. Só que a forma que irei retratá-los por aqui provavelmente será diferente.

Alguns textos que tem um cunho bem pessoal e os que estão lá no Prateleira de Cima serão migrados para cá. Aos pouquinhos, vou construindo e “decorando” esse espaço.

Sobre o Prateleira de Cima? Ele continuará existindo e vai ser focado apenas nos livros e no mundo literário. Acho que será uma nova fase para todos os conteúdos que eu publico na internet.

Isso tudo faz parte de uma série de mudanças e das coisas que tenho feito na minha vida pessoal e também na minha vida online. Pretendo aproveitar e praticar mais o que podemos chamar de slow content. Sentir prazer novamente em poder escrever, em poder compartilhar um pouquinho da minha vida, em consumir conteúdo na internet.

Por enquanto, vocês encontrarão a casa ainda um pouco bagunçada com coisas fora do lugar. Vou colocar tudo certinho ao longo dos próximos meses.

Espero que estejam tão empolgados quanto estou e que possam me acompanhar nessa nova jornada.

Beijos e abraços. Karin!

Baixinha, tagarela, bibliotecária e sonhadora.

2 Comentários

    • Karin Paredes

      Karina!!!!!
      Pequena Karin era meu nick por muito tempo anos atras… era meu primeiro e-mail que (infelizmente) não tenho mais.
      Eu precisava resgata-lo. Faz parte de quem eu sou.
      Obrigada pelo primeiro comentário no blog.
      Aos poucos coloco a casa e ordem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *